Telefones

Minas France Pampulha

Av. Presidente Antônio Carlos, 7951 - São Luiz, Belo Horizonte - MG

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2101-5070

ACESSÓRIOS

(31) 2101-5028

VENDAS DIRETAS

(31) 2101-5060

CONSÓRCIO

(31) 2122-1922

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 2101-5000

Minas France Savassi

Rua Prof. Moraes, 455 - Funcionários, Belo Horizonte - MG

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2101-5070

ACESSÓRIOS

(31) 3503-3318

VENDAS DIRETAS

(31) 3503-3302

CONSÓRCIO

(31) 2122-1922

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 3503-3300

Minas France Barão

Av. Barão Homem de Melo, 3560 - Estoril, Belo Horizonte - MG

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2101-5070

ACESSÓRIOS

(31) 3379-7790

VENDAS DIRETAS

(31) 2101-5060

CONSÓRCIO

(31) 2122-1922

GERAL DA CONCESSIONÁRIA

(31) 3379-7700

Home Blog

Blog Minas France

Quais são as diferenças entre os tipos de câmbio de carro?

Atualmente, existem as transmissões manual, automática e automatizada. Entenda as características de cada câmbio de carro! 
 
Sem dúvida, o câmbio de carro é um dos quesitos que deve ser bastante analisados antes de comprar um modelo. Afinal, ele se posiciona com um importante fator de dirigibilidade.  
Enquanto alguns motoristas se estressam com a necessidade de passar marchas, outros preferem essa opção acreditando possuir um domínio maior sobre o veículo. 
Seja qual for o seu caso, confira a seguir os aspectos que diferenciam um tipo de câmbio de carro do outro! 
 
Câmbio manual: o mais comum e acessível 
Primeiramente, o câmbio manual é o mais conhecido entre as pessoas. Afinal, além de ser mais barato, estando presente em mais modelos, essa transmissão é aquela utilizada nas autoescolas. Ou seja, para que alguém consiga tirar sua primeira habilitação, deve se submeter às aulas e prova realizadas num veículo com câmbio manual. 
Apesar dos freios desses carros apresentarem uma durabilidade maior, há mais gastos com a manutenção devido ao desgaste da embreagem. Isso não acontece com os modelos de transmissão automática, por exemplo, já que não apresentam esse pedal. 
No entanto, de maneira geral, as manutenções são mais econômicas que as de outros tipos. 
Sobretudo, o(a) condutor(a) deve observar sua própria condução, pois, o momento em que ele(a) escolhe para trocar a marcha é significativo para a economia com combustível. 
 
Câmbio automático: praticidade e conforto 
Inegavelmente, o câmbio de carro do tipo automático proporciona mais comodidade ao dispensar a passagem das marchas. Logo, o sistema trabalha sozinho ao identificar a velocidade e a consequente necessidade do motor. 
Isso garante mais tranquilidade e foco no trânsito. Todavia, os veículos equipados com a transmissão automática são mais caros, assim como a sua manutenção é elevada. 
 
Câmbio CVT: eficiência máxima 
Por fim, o câmbio CVT significa Transmissão Continuamente Variável. Ou seja, seu sistema altera continuamente a relação de transmissão sem engrenagens e discos. Para isso acontecer, esse câmbio é diretamente conectado tanto aos eixos quanto ao motor. Aliás, são esses eixos que garantem a força constante de aceleração e desaceleração ao trabalharem em conjunto com duas polias. 
Como resultado, a performance do veículo é melhor, oferecendo menos consumo de combustível e percursos suaves (sem trancos).  
Além disso, possui como benefícios: 
 
✔ Melhor desempenho em terrenos difíceis; 
✔ Arrancadas mais fáceis; 
✔ Relação de torque ideal. 
 
Carros Renault 
A montadora oferece aos seus clientes carros com as melhores opções de câmbio disponíveis no mercado. Só para ilustrar, um dos veículos mais baratos do país, o Renault Kwid Zen, é equipado com o câmbio manual, assim como o Novo Sandero Zen. Dessa maneira, a Renault consegue entregar excelentes modelos com um valor mais acessível ao equipá-los com esse tipo de transmissão. 
Ao mesmo tempo, ao invés de inserir em sua linha de produção os câmbios automáticos, os engenheiros priorizaram projetos com câmbio CVT. Consequentemente, a experiência dos clientes é superior ao ultrapassar as falhas identificadas em câmbios automáticos. Dessa forma, todas as versões do Captur e as de topo de linha do Duster recebem tal configuração. 
 
Qual opção te agrada mais? Na Minas France, você encontra os melhores tipos de câmbio de carro tanto no catálogo de 0 km quanto no de seminovos
 
Visite nossos perfis: Facebook e Instagram.  
 
Referências: 
Fras-le 
Carflix 
Karvi 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 2101-5000

Adicionamos você também

(31) 2101-5000