Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Minas France Pampulha

Av. Presidente Antonio Carlos, nº 7951. Bairro São Luiz.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 2101-5060

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 2101-5000

Minas France Savassi

Rua Prof. Moraes, nº 485. Bairro Funcionarios.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 3503-3302

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 3503-3300

Home Blog

Blog Minas France

Como evitar roubo e furto de veículos?

Ter o carro levado por criminosos é o maior medo de qualquer motorista. Conheça medidas para evitar roubo e furto de veículos acompanhando este post!

Estacione em locais seguros 
Inegavelmente, está cada vez mais difícil encontrar vagas nas grandes cidades. Porém, o esforço para estacionar num bom lugar vale a pena. Procure parar o mais próximo possível do seu destino ou em ruas de grande movimentação. Caso não consiga, deixe o seu veículo num estacionamento privado. 
Ademais, evite locais escuros e que sejam conhecidos pela ação de criminosos.  
 
Não fique dentro do carro sem necessidade 
Após estacionar, desça do carro e vá para um lugar seguro. Jamais espere por amigos e familiares dentro do veículo. Até que eles cheguem ao seu encontro, passe o tempo num comércio, por exemplo.  
Além disso, não se distraia lendo, usando o celular ou até mesmo namorando na parte interna do automóvel. Essas são situações perfeitas para ladrões. 
 
Evite deixar objetos à vista 
Mochilas, sacolas e outros objetos chamam a atenção de pessoas mal-intencionadas. Se não for possível levá-los com você, guarde-os no porta-malas. 
O costume de deixar esses materiais de forma visível pode ocasionar desde a quebra do vidro para alcançá-los até o roubo e furto de veículos
 
Observe o local antes de chegar perto do carro 
Ao buscar o automóvel, faça uma verificação no ambiente a partir de um ponto seguro. Bandidos podem ficar à espreita aguardando o retorno dos proprietários. 
Sempre que possível, saia do trabalho, da faculdade ou de um comércio na companhia de alguém. 
 
Lembre-se de travar os vidros e as portas 
Tal orientação pode parecer irrelevante, porém é muito comum a ocorrência de roubo e furto de veículos devido à falta desse tipo de cuidado. Ainda que você esteja deixando seu carro dentro do estacionamento do prédio onde mora, adote o hábito de travá-lo. Afinal, nunca se sabe quem está por perto, e um intruso pode passar despercebido pela portaria. 
 
Desacelere ao avistar o sinal vermelho 
Ficar parado(a) no sinaleiro é um fator de risco. Por isso, ao perceber que logo à frente o sinal ainda está fechado, reduza a velocidade. Ao parar, fique de olho nos retrovisores e suba os vidros. Enfim, esteja pronto(a) para acelerar a qualquer momento. 
 
Invista em um GPS 
Mesmo com todos os cuidados possíveis, pode acontecer o roubo e furto de veículos. Contar com um recurso, como o GPS, pode proporcionar mais tranquilidade, uma vez que o aparelho consegue rastrear o carro 24 horas por dia. Inclusive, sua instalação é feita de forma bastante discreta para que ele não seja encontrado pelos criminosos. 
Além do GPS, há outros equipamentos de segurança que previnem a continuidade da ação dos ladrões. Por exemplo, o bloqueador trava a ignição e bloqueia o funcionamento da bomba de combustível. Basta o(a) proprietário(a) acionar o sistema remotamente. 
 
Você já adota algum desses hábitos para evitar roubo e furto de veículos? Lembre-se de que o seguro automotivo evita grandes prejuízos nessas situações. 
Conheça as opções da Minas France clicando aqui
 
Siga nossas redes sociais: Facebook  e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também

(31) 2101-5000