Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Minas France Pampulha

Av. Presidente Antonio Carlos, nº 7951. Bairro São Luiz.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 2101-5060

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 2101-5000

Minas France Savassi

Rua Prof. Moraes, nº 485. Bairro Funcionarios.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 3503-3302

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 3503-3300

Home Blog

Blog Minas France

O que precisa ser avaliado durante um test drive?

O momento deve ser aproveitado ao máximo para que a escolha do novo carro seja satisfatória. Veja quais pontos observar durante o test drive!

Por que fazer um test drive? 
test drive é uma oportunidade importante para avaliar os aspectos negativos e positivos do modelo. Certamente, quem opta pelo serviço evita decepções futuras. 
Uma vez que a compra de um automóvel exige planejamento financeiro, pois, uma boa quantia é investida nesse processo, não custa nada ter paciência e analisar com cuidado as opções que cabem dentro do orçamento.  
Então, confira a seguir o que você não pode deixar passar durante o seu test drive
 
Observe o espaço interno e do porta-malas 
Motoristas solteiros(as) e que não precisam transportar outras pessoas no dia a dia possuem uma preocupação menor em relação ao espaço interno. Ainda assim, é relevante avaliar as questões que envolvem a ergonomia. Por exemplo, ao se sentar no banco, ajuste-o e regule os retrovisores corretamente. Perceba o quão confortável aquele espaço é para o seu corpo e para as suas necessidades, especialmente se você tiver algum tipo de deficiência. 
Já em casos de condutores com famílias, pode ser interessante levar os filhos e parceiros para o momento do test drive. Assim, é possível avaliar se todos se sentem confortáveis e bem acomodados.   
O porta-malas deve ser pensado de forma com que comporte bem as bagagens durante as compras e viagens. 
 
Trace seus percursos diários e escolha caminhos com obstáculos 
Não deixe de trafegar com o modelo nas rotas que você faz diariamente. Afinal, ele irá te acompanhar em suas atividades, e não há nada pior do que conviver com pequenos defeitos que poderiam ter sido evitados.  
Por exemplo, os pontos cegos podem fazer grande diferença em esquinas e cruzamentos específicos pelos quais você costuma passar. O test drive existe justamente para verificar esses detalhes. 
Todavia, não deixe de levar o veículo para estradas mais difíceis de lidar. Escolha vias com buracos, quebra-molas e subidas. Inclusive, neste último caso é importante ligar o ar-condicionado para testar o desempenho do motor. 
Também, locais escuros são ideais para testar os faróis. Veja se a visibilidade proporcionada por esses recursos te agrada. 
 
Repare nos pedais e na direção 
Perceba a resposta dos pedais ao trocar de marcha, quando for o caso, ao acelerar e ao frear. Aliás, aproveite os terrenos íngremes, como especificado acima, a fim de avaliar o nível de dificuldade para sair da rampa. 
Já em relação à direção hidráulica, tente optar por um modelo que não obedeça aos comandos muito rapidamente ou muito lentamente. Faça manobras e passe por rotatórias durante o seu test drive para ter certeza de que a direção não será um problema. 
 
Converse com o(a) vendedor(a) 
Tire dúvidas que não podem ser concluídas durante a direção. Questione sobre: 
  
▪ Autonomia no trânsito urbano e na estrada; 
▪ Disponibilidade de peças; 
▪ Valores da revisão e manutenção. 
  
Ademais, confirme se os itens que estão presentes no modelo do test drive são os mesmos da versão que você almeja adquirir. 
 
Agora que já sabe o que precisa ser avaliado durante um test drive, fale com um dos consultores da Minas France para agendar o seu!  
Clique aqui
 
Siga nossas redes sociais: Facebook  e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também

(31) 2101-5000