Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Minas France Pampulha

Av. Presidente Antonio Carlos, nº 7951. Bairro São Luiz.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 2101-5060

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 2101-5000

Minas France Savassi

Rua Prof. Moraes, nº 485. Bairro Funcionarios.

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(31) 2116-1185

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(31) 2101-5080

VENDAS DIRETAS

(31) 3503-3302

GERAL CONCESSIONÁRIA

(31) 3503-3300

Home Blog

Blog Minas France

Renault cria estratégia para não demitir colaboradores na França

A iniciativa visa preservar mais de 3 mil empregos em meio à crise econômica provocada pela pandemia. Veja a solução encontrada pela Renault!

Mais sustentabilidade 
Sem dúvida, o ano de 2020 provocou danos profundos na economia mundial devido à crise sanitária decorrente do Coronavírus. Várias pessoas perderam seus postos de trabalho e as empresas enfrentarão as consequências desse acontecimento por um longo período.  
Logo, a fábrica da Renault localizada em Flins, nos arredores de Paris, não esteve imune ao cenário. No entanto, seus líderes estudaram estratégias para minimizar os cortes.  
Para evitar a demissão em massa de cerca de 3 mil colaboradores, a instalação teve seu propósito alterado: agora, seu foco é a reciclagem e o conserto de carros elétricos. Ou seja, além de se posicionar como uma medida social, a iniciativa contribui para o meio ambiente ao recondicionar veículos usados. 
 
Novo objetivo da fábrica 
Com o intuito de fomentar um plano a longo prazo, a fábrica da Renault em questão estipulou como meta a transformação do local em um centro de reciclagem de modelos elétricos até 2024. Por isso, o serviço será prioritariamente voltado para aqueles carros que foram financiados por muito tempo e já se deparam com a fase de troca de baterias. Certamente, são veículos que também exigem manutenções mais complexas para que possam voltar ao mercado como usados certificados. 
Além disso, o objetivo da fabricante de Flins é recondicionar uma média de 130 mil carros elétricos até 2030. 
 
Impacto da estratégia  
Inegavelmente, a solução encontrada pela fábrica da Renault oferece alívio, uma vez que a empresa já havia anunciado a demissão de 4.500 pessoas com a finalidade de cumprir um corte de 2 bilhões de euros. 
É provável que a Renault sirva de inspiração para outras fabricantes que estão vivenciando problemas similares.  
Não é por acaso que a montadora tem conquistado tantos prêmios. Por exemplo, há pouco tempo a Renault recebeu o selo de “Melhor Pós-Venda” concedido pela Revista Autoesporte, no Brasil. Isso revela o cuidado que a rede de fábricas e concessionárias possui com seus clientes mesmo após a comercialização de seus produtos. 
 
Consumidores procuram estratégias inteligentes 
Em meio à crise, as pessoas também precisaram buscar alternativas. No que diz respeito à aquisição de veículos, a procura por consórcios cresceu bastante, já que eles proporcionam planejamento para a compra do bem. Só para exemplificar, entre as suas vantagens estão a ausência de juros cobrados em financiamentos comuns e o maior poder de negociação no momento da compra. 
Renault oferece cartas de consórcio há anos e se posiciona como referência no mercado. Basta o(a) interessado(a) procurar uma concessionária para consultar as ofertas disponíveis no momento. 
 
O que achou da estratégia criada pela Renault para não demitir colaboradores na França
Você também pode ter metas inteligentes e comprar o seu 0 km de forma segura. Entre para um grupo de consórcio hoje mesmo! 
 
Clique aqui e fale com consultores da Minas France para conhecer as cartas disponíveis. 
 
Siga nossas redes sociais: Facebook  e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(31) 4000-1618

Adicionamos você também

(31) 2101-5000