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28 de dezembro, 2020
O prêmio concedido pela revista Autoesporte confirma a qualidade dos serviços da Renault. Saiba mais sobre o prêmio acompanhando esta leitura!
54ª edição do Carro do Ano
No início de dezembro deste ano, a revista do setor automobilístico Autoesporte promoveu a 54ª edição do Carro do Ano. Dessa vez, foi inserida uma nova categoria, a de Melhor Pós-Venda, com o intuito de premiar as empresas com melhores avaliações feitas pelos consumidores.
Inclusive, a revista possui parceria com a plataforma Reclame Aqui para coletar informações sobre o nível de satisfação de clientes. Além disso, são considerados 6 critérios para realizar a análise. Um formulário com questões sobre a experiência dos motoristas compõe a pesquisa qualitativa. Em seguida, o comitê de avaliação executa uma fórmula para calcular as empresas mais bem avaliadas pelos usuários no último ano cadastrados no Reclame Aqui.
O papel da fabricante no pós-venda
Uma vez que se trata de uma premiação sobre pós-venda, a revista Autoesporte analisa como as montadoras lidam com as reclamações feitas pelos clientes. Dessa maneira, foram consideradas as seguintes informações coletadas na plataforma Reclame Aqui:
▪ Reputação da empresa no último ano;
▪ Taxa de resposta das montadoras para solucionar os problemas apresentados pelas pessoas;
▪ Índice de resolução das reclamações;
▪Nota final dos consumidores sobre o atendimento da fabricante, bem como a probabilidade de comprar novamente outro modelo da marca.
Nesse sentido, a Renault apresentou excelentes resultados e foi a montadora que se posicionou em 1º lugar na categoria de Melhor Pós-Venda.
O pós-venda da Renault
De acordo com o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, o prêmio é resultado de uma série de ações implementadas pela montadora com a finalidade de tornar a vida do(a) cliente mais fácil, assim como proporcionar um sentimento de confiança. Além disso, essa conquista confirma o quanto a Renault presta serviços de qualidade por um preço justo.
Por exemplo, em 2020, a área de pós-venda se empenhou nas seguintes ações:
▪ Revisão Preço Fechado - um programa que demonstra aos clientes o quanto eles vão gastar com as revisões de forma transparente e sem surpresas;
▪Agendamento on-line de serviços para proporcionar praticidade e distanciamento social em tempos de pandemia;
▪ Oficina de ofertas com preços atrativos para serviços de manutenção com peças originais;
▪Campanha "Se é Renault, pode confiar" com equipe preparada para prestar um atendimento seguro e de acordo com as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), distribuição de álcool em gel e doação de alimentos para entidades filantrópicas;
▪Confiança Que Vem de Fábrica - a principal estratégia de pós-venda da Renault para atender a todos em qualquer lugar.
A Minas France é parte dessa conquista
Sem dúvida, cada concessionária da rede Renault construiu um percurso de dedicação aos clientes que possibilitou a conquista do prêmio de Melhor Pós-Venda.
A Minas France prepara toda a equipe para que os laços com os seus clientes permaneçam fortes mesmo após a finalização do processo de compra. Por isso, a unidade conta com uma extensa cartela de consumidores fiéis.
Após conquistar o selo de Melhor Pós-Venda, o principal desejo da Renault é continuar fazendo parte da história dos brasileiros.
Que tal conferir as ofertas da Minas France para ter a certeza de um bom negócio? Clique aqui!
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