NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Av. Presidente Antônio Carlos, 7951 - São Luiz, Belo Horizonte - MG
(31) 2101-5000
NOVOS
(31) 2116-1184
SEMINOVOS
(31) 2116-1183
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(31) 2101-5070
PEÇAS
(31) 2101-5080
ACESSÓRIOS
(31) 2101-5028
VENDAS DIRETAS
(31) 2101-5060
CONSÓRCIO
(31) 2122-1922
GERAL CONCESSIONÁRIA
(31) 2101-5000
Rua Prof. Moraes, 455 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
(31) 2101-5000
NOVOS
(31) 2116-1184
SEMINOVOS
(31) 2116-1183
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(31) 2101-5070
PEÇAS
(31) 2101-5080
ACESSÓRIOS
(31) 3503-3318
VENDAS DIRETAS
(31) 3503-3302
CONSÓRCIO
(31) 2122-1922
GERAL CONCESSIONÁRIA
(31) 3503-3300
Av. Barão Homem de Melo, 3560 - Estoril, Belo Horizonte - MG
(31) 2101-5000
NOVOS
(31) 2116-1184
SEMINOVOS
(31) 2116-1183
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(31) 2101-5070
PEÇAS
(31) 2101-5080
ACESSÓRIOS
(31) 3379-7790
VENDAS DIRETAS
(31) 2101-5060
CONSÓRCIO
(31) 2122-1922
GERAL DA CONCESSIONÁRIA
(31) 3379-7700
08 de março, 2021
A montadora possui estratégias promissoras para se tornar a “Nouvelle Vague”. Descubra neste post os planos de tecnologia e sustentabilidade da Renault!
Tecnologia e sustentabilidade são pautas que andam juntas e estão intrínsecas à produção da Renault há um bom tempo. Contudo, a montadora realizou novas investigações para aprimorar ainda mais seus processos, tendo em vista as tendências necessárias ao ramo automobilístico. Entre as principais metas da Renault para um futuro próximo, está em ser reconhecida como a “Nouvelle Vague”.
A “NOUVELLE VAGUE” DO MERCADO DE AUTOMÓVEIS
A “Nouvelle Vague” foi um importante movimento cinematográfico criado na França, em 1958, com o intuito de desconstruir a estética e outras características presentes no cinema hollywoodiano. Nesse sentido, a Renault buscou inspiração nessa transformação para revolucionar, com a mesma intensidade, a indústria automotiva. Sua ambição é a de se posicionar como uma marca de tecnologias, serviços e energia limpa. Tal projeção é parte do plano estratégico Renaulution do Grupo Renault e conta com as seguintes metas:
✔ Oferecer o mix mais verde na Europa até 2025 através de motorizações eletrificadas e movidas a hidrogênio;
✔ Alavancar o “Software République”, um ecossistema aberto focado no desenvolvimento de software, cibersegurança, tratamento de informações e microeletrônica;
✔ Partir desse ecossistema para gerar tecnologias de ponta e novas oportunidades de negócios que tenham a ver com o ciclo de vida.
Dessa maneira, a marca deseja evoluir em três áreas de competitividade. Confira a seguir!
TECNOLOGIA
Uma vez que tecnologia e sustentabilidade têm a atenção central de toda a rede de colaboradores da Renault, a montadora intenciona implantar o “Software République” com o intuito de criar um know-how compartilhado entre membros fundadores e futuros parceiros. O ecossistema servirá para desenvolver soberania em tecnologias que abrangem desde big data até a eletrônica.
Inclusive, o ecossistema terá papel fundamental na produção de veículos com inteligência artificial de ponta e sistemas de cibersegurança.
SERVIÇOS
A alta tecnologia e conectividade serão reconhecidas nos serviços implantados nos carros da Renault. Só para ilustrar, no ano que vem será lançado o sistema My Link integrado ao Google. Esse sistema de infotainment estará ao alcance das pontas dos dedos dos motoristas. A novidade posicionará a Renault como a primeira fabricante a inserir os serviços do Google em veículos produzidos em série.
ENERGIA LIMPA
Ao mesmo tempo, a montadora almeja ser líder em transição de energia. Aliás, ela já ocupa espaço proeminente no mercado com a tecnologia E-TECH. No entanto, projeta implantar novas famílias de produtos com base em duas plataformas elétricas (CMF-EV e CMF-B EV). A tecnologia e sustentabilidade, portanto, serão reconhecidas por tais inovações:
✔ Motores movidos a hidrogênio prontos para serem colocados em veículos utilitários leves;
✔ Eletrificação e aprimoramento do seu mix verde de produtos;
✔ Lançamento de sete modelos elétricos e sete veículos no segmento C/D;
✔ Quebrar o vício de consumo gerando valor à vida útil de seus veículos.
Sobre este último, a Renault contará com a Re-Factory de Flins, na França, para recondicionar mais de cem mil carros usados por ano, bem como reutilizar utilitários leves abastecidos com diesel e transformá-los em veículos movidos a biogás ou 100% elétricos.
Consequentemente, a sua liderança em veículos elétricos na Europa será sustentada. Para além da indústria automotiva, a Renault irá personificar a modernidade em outros setores de atuação.
Quer fazer parte de uma marca preocupada com a tecnologia e sustentabilidade? Garanta o seu Renault 0 km na Minas France ainda no 1º semestre de 2021.
Confira as ofertas deste mês!
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Voltar
teste